O guaraiense Silio Carlos de Oliveira, de apenas 27 anos, fez história nesta última sexta-feira (27/07), logo depois de ficar entre os seis melhores no campeonato brasileiro de fisiculturismo, categoria sênior até 85Kg. O atleta é o atual bicampeão tocantinense na faixa de peso e agora representará o Brasil no Mundial que será disputado no fim do ano, entre os dias 7 e 10 de dezembro.

 

Em sua 49ª edição, o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness está sendo disputado em Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo - de 27 a 29 de julho. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (CBMFF), entidade filiada à Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBB), reunindo os melhores atletas do país.

 

Foto: Divulgação/CBMFF

Nascido em Guaraí, o bicampeão tocantinense e TOP6 do Brasil na sua categoria reside atualmente em Palmas, capital do Estado.

 

Silio pratica a modalidade desde a adolescência, quando começou a treinar em Guaraí, já com a meta de se tornar um profissional. Ele participa de competições há cerca de 5 anos e atualmente reside em Palmas. O fisiculturista integra o grupo de profissionais da Academia Workuot, que lhe oferece toda a estrutura de apoio para que ele possa se manter sempre entre os melhores.

 

Em entrevista rápida ao Guaraí Notícias na tarde deste sábado (28/07), Silio agradeceu a Deus, além de todas as pessoas o ajudaram. “Agradeço a Deus por esta conquista e quero agradecer também a cada uma das pessoas que me acompanham, muitos inclusive pelas redes sociais. Obrigado pelas mensagens positivas, isso realmente fez muita diferença, obrigado de verdade”, comentou.

 

Com a conquista nacional, o guaraiense agora representará o Brasil no Campeonato Mundial Master, disputado no fim deste ano, entre os dias 7 de 10 de dezembro. O torneio é uma das competições que recebe a chancela da IFBB, mas ainda não tem um local definido para acontecer. Conforme o próprio atleta tocantinense revelou, a expectativa é de que ele ocorra no Peru ou no Paraguai.

 

Foto: Divulgação/CBMFF

Silio Carlos ficou entre os seis melhores do Brasil na categoria Sênior até 85kg.