O guaraiense Emmerson Gonçalves Ferreira, de 19 anos, mais conhecido no mundo da bola como “Robinho”, foi um dos destaques da equipe do Rio Branco do Espírito Santo no jogo contra a equipe do Vasco da Gama pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, a mais importante competição de base do futebol brasileiro. Apesar de marcar um gol durante a partida disputada nesta quinta-feira (05/01), o atleta não conseguiu evitar a derrota, lembrando que o jogo foi transmitido para todo o país pelos canais SporTV.

Robinho já jogou como profissional da equipe capixaba em 2016 e neste ano foi convocado para participar da Copa São Paulo. Na estreia, o time do guaraiense perdeu pelo placar de 1x0 para os donos da casa (São Carlos). Com poucas chances de classificação, o “Brancão”, como é carinhosamente chamado pelos torcedores, encara agora o Botafogo da Paraíba pela terceira e última rodada do Grupo 9 – sábado, 07/01 - precisando inclusive de uma vitória, além da combinação de resultados difíceis para se classificar à próxima fase do torneio.

Foto: Divulgação/SporTV

Lance do gol do atacante guaraiense contra a equipe do Vasco da Gama.

Desde muito pequeno Emmerson demonstrava habilidade pelos campos de Guaraí, apresentando um talento promissor, especialmente pelo time da Escolinha Com Cristo Venceremos, onde deu seus primeiros passos no mundo da bola. Aos 16 anos, apoiado pelos pais, o vendedor Edinaldo Ferreira da Silva e a educadora aposentada Júlia de Fátima Gonçalves da Silva Ferreira, o atacante tentou a sorte nas categorias de base do Atlético Goianiense de Goiânia, transferindo-se logo em seguida para o Espírito Santo onde atua.

Na partida contra o todo poderoso Vasco da Gama, a jovem promessa de Guaraí marcou seu gol aos 26 minutos do segundo tempo. No primeiro tempo a equipe carioca já havia marcado duas vezes com Athila aos 11 minutos e Paulo Vitor aos 43 minutos. A equipe do Rio Branco ainda desperdiçou uma oportunidade de ouro para empatar a partida durante uma cobrança de pênalti de Sueth, defendida pelo goleiro João Pedro, que saiu de campo elogiado e aplaudido pelos torcedores vascaínos que gostaram de sua atuação.

CLIQUE AQUI e reveja lances e melhores momentos da partida da equipe do Rio Branco contra o Vasco da Gama pela Copa São Paulo.