A atleta Leudiane Guimarães Machado, de 23 anos, conquistou importantes resultados neste último sábado (24/11), durante a disputa da 6ª Copa Pará de Fisiculturismo Fitness, um dos torneios mais importantes do Norte do país. A guaraiense, ainda iniciante na modalidade, conseguiu um Top 6 na categoria por altura (1,58m) e foi a grande campeã entre as atletas com até 23 anos.

 

“Esta é apenas a 2ª competição que participo desde que comecei a treinar. Estou muito feliz com o resultado, me dediquei bastante nos meses que antecederam o evento e agradeço todos que me apoiaram de alguma forma”, conta a atleta guaraiense, que de quebra garantiu vaga para a disputa de um torneio que será realizado em São Paulo no ano que vem, o Elite Pró Qualifier 2019.

 

Leudiane conta que recebeu apoio da academia onde treina em Guaraí (Mente & Corpo) e da mãe, Dona Orlanda Guimarães Lopes, que é proprietária de um estabelecimento especializado em lanches (Maromba Lanches). A atleta lembrou inclusive nas redes sociais que sempre recorreu aos estoques de “frango e ovos” da mãe, uma das maiores incentivadoras no esporte.

 

Questionada, a jovem guaraiense diz que pretende continuar treinando forte e se receber apoio, vai participar da competição para qual se classificou em São Paulo, além do Estadual da modalidade, que também deve ser realizado no próximo ano. “Vou continuar treinando forte e se tiver apoio, certamente irei representar Guaraí no Estadual e no Elite Pró Qualifier 2019”, afirma.

 

O fisiculturismo

 

O fisiculturismo é um esporte que tem como finalidade o ganho de maior e melhor massa muscular. O objetivo é conquistado por meio da combinação de alimentação balanceada e prática de exercícios de musculação. Tanto os homens quanto as mulheres podem praticar o esporte e competir em modalidades, seguindo os padrões exigidos pelas categorias.