O sonho de se tornar delegado da Polícia Civil finalmente pôde ser realizado pelo guaraiense Andreson Alves de Sousa. O filho da terrinha, que ainda jovem se mudou para Palmas, foi empossado na função nesta última segunda-feira (25/09), juntamente com outros 30 colegas aprovados no último concurso público promovido ainda no ano de 2014. Andreson (é assim mesmo que se escreve) atuará inicialmente na Delegacia de Cristalândia, Sul do Tocantins.

 

A história do guaraiense foi pauta de uma reportagem publicada pelo Guaraí Notícias em 2014, logo depois dele ter conquistado a aprovação no concurso (REVEJA AQUI). Na época, Andreson havia contado que se preparou durante 2 anos e 6 meses, passando por várias reprovações em outros certames, até conseguir ser aprovado em seu estado natal. Ele sonhava em atuar em Guaraí, mas dizia que o fato de estar entre os aprovados já era uma grande conquista.

 

Durante a cerimônia de posse realizada em Palmas, o guaraiense e seus colegas de função receberam as boas vindas do Secretário de Segurança Pública do Tocantins, César Simoni, que ressaltou a importância da entrada em exercício dos novos delegados, pedindo ainda empenho, dedicação e comprometimento a todos, uma vez que as ações da segurança pública são voltadas para promover a paz e a tranquilidade da população tocantinense.

 

Entusiasta da educação, Andreson fez questão de reforçar o que disse em 2014 sobre o importante papel de sua família e de seus professores durante a formação base em Guaraí. “Eu só cheguei até aqui com a ajuda de muitos que me deram a base que precisava, principalmente minha família e meus professores em Guaraí. Só realizei este sonho porque alguém me ajudou a plantar ele quando era apenas uma semente”, completa.

 

Foto: ASCOM/SSP-TO

Secretário César Simoni recepciona novos delegados da Polícia Civil.