O adolescente Matheus Henrique Hansen, de apenas 14 anos, foi selecionado por um projeto esportivo do Estado de Santa Catarina e vai disputar o próximo campeonato estadual Sub-15. O guaraiense de nascimento atuará pela equipe Casa Lar de Araranguá, reconhecida por revelar nomes como Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk/Ucrânia) e Douglas Costa (Juventus/Itália).

 

Foto: Divulgação

Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk/Ucrânia) e Douglas Costa (Juventus/Itália) já tiveram passagens pela Casa Lar de Araranguá.

 

Hansen, que é filho de produtores rurais, começou no futsal com apenas 5 anos de idade. Ele foi atleta da Escolinha PW7, projeto mantido pelo ex-atleta e treinador Pablo Wiglo, de 33 anos. “Ele tem muito potencial e por isso resolvemos traze-lo para uma semana de testes aqui em Santa Catarina, onde ele acabou sendo aprovado e vai permanecer até o fim do ano”, destacou.

 

Foto: Divulgação

Hansen começou no futsal com apenas 5 anos. Ele foi atleta da Escolinha PW7 do professor  e ex-atleta de futsal Pablo Wiglo.

 

Pablo conta que conseguiu intermediar o teste graças ao apoio do amigo e treinador Rogério Inácio, atual coordenador técnico do Criciúma-SC e que em 2006 comandou o time da ADEPA Futsal de Pedro Afonso, campeão estadual da Série Ouro (1ª divisão) daquele ano. “O Rogério foi meu treinador em 2006 e nos ajudou aqui em Santa Catarina, indicando o Projeto Casa Lar”, disse.

 

Foto: Divulgação

O jovem atleta Matheus Hansen, Pablo PW7 e João Izé Rosa, coordenador do projeto Casa Lar de Araranguá-SC.

 

O projeto Casa Lar:

 

O projeto Casa Lar de Araranguá-SC existe há mais de 23 anos e atende atualmente cerca de 200 crianças e adolescentes com idades entre 7 a 15 anos. Além da orientação esportiva, os assistidos recebem ainda apoio educacional e comportamental. Clubes nacionais e internacionais já firmaram parcerias com o projeto, que também estuda a possibilidade de expandir a atuação no Tocantins.

 

Em rápida conversa com o Guaraí Notícias, o coordenador da Casa Lar, João Izé Rosa, afirmou que pretende buscar mais revelações do Tocantins e já definiu inclusive uma parceria com a Escolinha PW7 de Guaraí. “Pretendemos abrir espaço para mais jovens promessas do Tocantins e estudamos a possibilidade de montar um centro de treinamentos no Estado em breve”, destacou.