O guaraiense de nascimento Maurí Barbosa Oliveira, de 26 anos, foi ordenado padre na manhã deste domingo, 1º de julho, durante uma cerimônia realizada em sua cidade natal. A ordenação presbiteral aconteceu na sede da Igreja São Pedro, sede de uma das duas paróquias existentes no município e foi presidida pelo Bispo da Diocese de Miracema do Tocantins, Dom Philip Dickmans.

 

Ex-coroinha da Capela Nossa Senhora Aparecida, situada no Setor Pestana, Maurí é filho de Mariano Coelho de Oliveira e Maria Aparecida Barbosa da Silva. Desde muito pequeno o então menino sonhava e se tornar sacerdote da igreja e teve como grande motivação para definir esta escolha os ensinamentos de sua avó, Dona Aldenora Barbosa da Silva, também responsável por sua criação.

 

Emocionado, o mais novo padre guaraiense fez questão de agradecer a todos que participaram da celebração e reforçou o papel da criação de sua avó. “Eu estou aqui para dizer para todo esse povo, que ao contrário do que disseram para a senhora muitas vezes, menino criado com vó presta sim... Foi a senhora que me ensinou a LANÇAR AS REDES... Obrigado vozinha”, disse Maurí.

 

Foto: Divulgação

Missa de ordenamento foi presidida pelo Bispo da Diocese de Miracema do Tocantins, Dom Philiph Dickmans.

 

Antes de se tornar padre, Mauri já atuava como diácono da igreja católica. Recentemente ele vinha prestando serviços como assistente eclesiástico da Paróquia São Geraldo, situada no município de Tabocão, local onde atualmente reside, mas antes disso, durante sua formação no seminário, também atuou em outras paróquias da região, incluindo na própria Paróquia São Pedro de Guaraí.

 

Vale destacar que toda a ordenação sacerdotal, como de costume, possui um lema, uma fonte de inspiração para o trabalho ministerial que a partir de agora será desenvolvido pelo novo padre. Como não poderia ser diferente, o lema de Padre Maurí será pautado pela frase “Lançarei as redes”, trecho que consta na Bíblia Sagrada, mais precisamente no Livro de Lucas, capítulo 5, versículo 5.

 

Foto: Divulgação

Padre Maurí já atuou como coroinha na Capela Nossa Senhora Aparecida, situada no bairro Setor Pestana.