A Prefeitura de Guaraí divulgou na noite desta última segunda-feira (25/03), a programação do 49º aniversário de emancipação político-administrativa do município. Durante dois dias serão realizadas inaugurações, uma corrida de rua e um show com a dupla Luiza & Maurílio, expoentes do sertanejo universitário.

 

Entre as inaugurações mais aguardadas está a entrega da Praça Euclides Rodrigues (Praça da Prefeitura), obra iniciada no ano de 2011, que deveria ter sido concluída em 180 dias. O espaço, que também possui uma fonte luminosa, foi concebido para se tornar um dos principais cartões postais da cidade.

 

A programação prevê ainda a realização da 3ª Corrida de Rua de Guaraí, a inauguração de uma praça no Setor Canaã, outra no Setor Piaçava, além da entrega de um consultório médico móvel e o tradicional corte do bolo comemorativo do município, que neste ano terá 49 metros de comprimento.

 

Programação do 49º aniversário de Guaraí - 11 e 12 de abril de 2019:

 

11 de abril – QUINTA-FEIRA (feriado municipal)

6h – Alvorada com a execução do Hino de Guaraí pelas ruas da cidade;

7h – Largada da 3ª Corrida de Rua de Guaraí (Parque de Exposições);

8h – Inauguração da Praça do Setor Canaã;

8:30h – Inauguração da Praça do Setor Piaçava;

9h – Entrega da pavimentação do Jardim Brasília;

9:30h – Entrega da pavimentação da Avenida 15 de Novembro;

18h – Inauguração da Praça Euclides Rodrigues (Praça da Prefeitura), inauguração da fonte luminosa, entrega do consultório médico móvel, solenidade cívica, fala das autoridades, apresentação com a Banda da Polícia Militar, apresentações culturais, corte do bolo de 49 metros.

 

12 de abril – SEXTA-FEIRA

8h – Audiência pública para apresentação do plano municipal de mobilidade urbana (Câmara de Vereadores);

22h – Show com a dupla Luiza & Maurílio (Parque de Exposições).