Duas pessoas foram executadas em Guaraí na noite desta última segunda-feira (22/10), em ações registradas pela Polícia Militar (PM) dentro de um intervalo de apenas 10 minutos, entre as 22:15h e as 22:25h. As vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo e os crimes ocorreram em bairros distintos da cidade.

 

Os tiros atingiram Antônio José Martins Guarda, vulgo “Butantã”, de 34 anos e Matheus Carvalho dos Reis Sousa, de 17 anos. “Butantã” foi morto na Avenida Bahia (Setor Pestana) e logo em seguida Matheus, assassinado próximo a uma distribuidora de gás de cozinha na Avenida 11 Abril (centro da cidade).

 

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, que investiga os crimes, as vítimas possuíam passagens por tráfico e receptação. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, informou ter visto dois homens em uma moto durante um dos crimes, mas não soube dar detalhes sobre os autores.

 

As execuções serão investigadas pela recém-criada Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Guaraí. A Polícia Civil confirmou que serão colhidas imagens de câmeras de segurança das localidades próximas onde os crimes aconteceram, além de laudos periciais e relatos de testemunhas.

 

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Araguaína, onde devem passar por exame de necropsia, antes de serem liberados para o sepultamento. Até o fechamento desta reportagem, a autoria dos homicídios ainda não havia sido confirmada pela polícia.

 

Foto: Divulgação/WhatsApp

Os tiros atingiram Antônio José “Butantã” (esquerda) e Matheus (direita).