Além de sediar a 2ª Copa Tocantins de Futsal Feminino, que acontece entre os dias 7 e 8 de abril, Guaraí também foi escolhida para ser a casa da 1ª Copa Tocantins de Futsal Masculino, competição que reúne as melhores equipes tocantinenses de futsal entre os dias 18, 19 e 20 de maio. Os dois torneios classificam os vencedores para a próxima Copa do Brasil de Futsal em 2019.

 

O anúncio da escolha de Guaraí para sediar também a competição masculino adulto foi feito pela Federação Tocantinense de Futsal (FTFS) nesta última quarta-feira (28/03). Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina e a competição, assim como no naipe feminino, receberá o apoio da Prefeitura de Guaraí, que se ofereceu para ser a casa dos dois torneios.

 

As equipes interessadas em participar das disputas devem se inscrever na FTFS. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (63) 3322-0575 \ 9 8401-3203 ou 9 9255-6232 ou pelo site http://ftfs.com.br/. No dia 3 de maio será realizado o congresso técnico do torneio na sede da federação, onde serão definidos detalhes como chaveamento e valores de premiação.

 

A Copa do Brasil de Futsal Masculino é uma competição eliminatória que reúne equipes de todos os estados do país. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). A primeira edição aconteceu no ano passado e foi vencida pela equipe do Horizonte, representando o Estado do Ceará, que venceu na final, depois da prorrogação, o time do Tubarão do Pará.