Guaraí foi contemplada na manhã desta segunda-feira (31/08) com mais dois ônibus para a sua frota de transporte escolar, que a partir de agora passa a ter 11 veículos. Eles foram entregues pelo Governo do Estado, durante uma cerimônia realizada no Palácio Araguaína em Palmas, capital tocantinense.

 

A entrega era aguardada desde março passado. Os veículos foram adquiridos pelo Governo Federal, graças ao emprenho de emendas de deputados federais e senadores tocantinenses. No total foram investidos mais de R$ 64 milhões para a aquisição de 319 veículos para todos os 139 municípios do Estado.

 

Os novos ônibus são de modelos distintos, um com capacidade para 24 passageiros e outro com espaço para 59 pessoas sentadas. Ambos possuem plataforma elevatória para pessoas que utilizam cadeiras de rodas. Outros 114 veículos estão em fase de fabricação e serão entregues em fevereiro de 2021.

 

Foto: Divulgação/Governo do Estado

Veículos foram adquiridos pelo Governo Federal e aguardavam a entrega desde março.

 

3,7 mil quilômetros

 

Guaraí possui 21 rotas de transporte escolas. São 3,7 mil quilômetros percorridos diariamente, lembrando que mesmo com a suspensão das aulas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os veículos continuam rodando em algumas localidades para a entrega e recolhimento de atividades.