Já está disponível para download a 1ª versão do App Guaraí Notícias para celulares smartphones e outros dispositivos moveis. Inicialmente a funcionalidade estará acessível para quem possui sistema operacional Android, podendo ser baixada na loja de aplicativos da Google Play. Celulares que possuem sistemas operacionais Windows Phone e Apple iOS terão acesso ao aplicativo em atualizações futuras, ainda sem data prevista de lançamento.

 

O App Guaraí Notícias é fruto de um processo de evolução do veículo de notícias locais e atende uma demanda crescente dos leitores por um conteúdo de fácil acesso. Atualmente, conforme dados do Google Analytics, ferramenta que analisa o desempenho de sites na internet, mais de 80% dos acessos que o site recebe diariamente são de internautas que possuem celulares ou tablets, sendo que pelo menos 75% destes usuários utilizam sistema operacional Android.

 

Esta nova opção de acesso ao portal de notícias foi compactada ao máximo, com o objetivo de proporcionar uma experiência simples e funcional de acesso. Diferentemente das versões mobile (para navegadores de celulares) e desktop (para navegadores de computadores de mesa e notebooks), o App apresenta um layout onde apenas as notícias são apresentadas, seguindo uma sequência cronológica de postagem, ou seja, das mais recentes para as mais antigas.

 

Nas próximas atualizações, além de algumas correções que ainda se fazem necessárias, serão disponibilizadas ainda novas funções que permitirão aos leitores, por exemplo, receberem notificações a cada nova postagem de conteúdo. Funções como enquete, frase da semana, mural de empregos (parceria com o Portal Vitrine) e a agenda cultural continuam sendo disponibilizadas apenas para quem acessa o site pelo navegador web.

 

Se você está acessando esta matéria por meio de um celular com sistema operacional Android, CLIQUE AQUI e baixe a 1ª versão do App Guaraí Notícias.