O site Guaraí Notícias completa nesta quarta-feira (14/03), seu sexto ano de existência. Criado em 2012, com o objetivo de ser um blog informativo, o veículo de notícias se consolidou como fonte de informação local, ganhando versão para o rádio e até aplicativo de celular, sempre levando o nome do município para cidadãos/internautas espalhados por todos os continentes.

 

Criado pelo Administrador e Jornalista Marcelo Gris, o portal é resultado de um projeto embrionado dentro de uma universidade. “O projeto do site nasceu quando lecionava no curso de Administração da Faculdade Guaraí (IESC/FAG). Na época, já produzia algumas reportagens e os colegas de curso incentivaram para que criasse um blog reunindo este material na internet”, explica Gris.

 

De lá para cá o site acumula números cada vez mais surpreendentes, com quase 10 mil publicações editadas, tendo seu conteúdo visualizado 15 milhões de vezes em 150 países. Nas redes sociais o sucesso do portal também mostra que o projeto foi bem aceito. Somente no Facebook, o Guaraí Notícias acumula 17.600 seguidores, colocando a página entre as mais influentes do Tocantins.

 

“Continuamos fieis ao propósito de mostrar o que acontece em Guaraí. Esta é a nossa marca desde o começo. Nossa ideia é a de expandir o portal para mais cidades da região, especialmente nos municípios mais próximos (Tabocão, Presidente Kennedy e Colméia), mas para isso ainda precisamos estruturar melhor nossa equipe e realizar alguns investimentos”, conclui Gris.

 

Números e resultados positivos não são as maiores conquistas do Guaraí Notícias nestes seis anos. Para que um veículo informativo se mantenha ativo, valores como a credibilidade e a confiança devem estar entre as bases estruturais. Isso não se conquista “na marra” e muito menos por acaso. É preciso sempre muito trabalho e uma incansável busca pela verdade.