Durante live pelo Instagram nesta quarta-feira (13/05), a prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (MDB), que conversava com o influencer Luiz Martins, enfatizou um dado preocupante sobre o município, a quantidade de caminhoneiros contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19) até o momento.

 

Segundo Lires, 11 estradeiros testaram positivo para a doença, logo depois de realizarem a coleta para o exame na cidade, tanto por meio da rede municipal de saúde (postinhos) como no Hospital Regional, que é mantido pelo Governo do Estado. A gestora lembrou que apenas três deles residiam no município.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Prefeita de Guaraí durante live transmitida pelo Instagram nesta quarta-feira (13/05).

 

Vale lembrar que pelas estatísticas oficiais da Secretaria Municipal de Saúde, Guaraí tem apenas 10 casos confirmados de Covid-19 em residentes, ou seja, o número de caminhoneiros diagnosticados é maior, exemplificando de forma clara a necessidade de uma ação mais específica para este público-alvo em questão.

 

Ainda durante a live, acompanhada por mais de 220 pessoas, a prefeita enfatizou que o município realizará uma campanha de monitoramento direcionada aos caminhoneiros que passam pela cidade. A ideia é que eles possam ser testados e orientados, assim como já vem acontecendo nas divisas com outros estados.