Um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Guaraí está entre os finalistas do 10º Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor no Tocantins. A listas dos selecionados foi divulgada pela entidade organizadora na noite desta quinta-feira (20/09). A premiação escolherá oito iniciativas que valorizam os pequenos negócios, representando o Estado na etapa nacional da premiação em janeiro de 2019.

 

A experiencia guaraiense selecionada para a etapa estadual da premiação envolve uma iniciativa desenvolvida pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que vem transformando de maneira positiva a vida dos pequenos agricultores de baixa renda, por meio da instalação de hortas e lavouras comunitárias na cidade e na zona rural.

 

42 municípios se inscreveram no Tocantins. Além de Guaraí, foram selecionados projetos em Almas, Alvorada, Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Combinado, Couto Magalhães, Dianópolis, Fátima, Gurupi, Lagoa da Confusão, Lajeado, Lavandeira, Palmas, Palmeirante, Palmeiras do Tocantins, Palmeirópolis, Pau D´arco, Porto Nacional, São Valério, Sítio Novo e Xambioá.

 

Os municípios finalistas, 24 no total, receberão agora uma visita técnica de avaliadores da premiação, com o objetivo de conferir evidências e resultados de cada projeto. Serão avaliados documentos e entrevistas com beneficiados, parceiros, além da equipe envolvida na ação. Em seguida, ocorrerá etapa final do julgamento no Tocantins, comandada por instituições convidadas.

 

Os melhores projetos tocantinenses serão reconhecidos durante uma cerimônia realizada em Palmas, marcada para acontecer no dia 4 de dezembro. As oito categorias da premiação são: Melhor Projeto, Lei Geral Implementada, Compras Governamentais, Desburocratização, Pequenos Negócios no Campo, Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos e Novos Projetos.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Projeto finalista de Guaraí beneficia agircultores com hortas e lavouras comunitárias.