Sport Club Guaraí (Lobão) e Araguacema Futebol Clube empataram em 2x2 no 5º e último jogo da 1ª fase do Campeonato Estadual Sub-20 de Futebol, durante partida realizada no Estádio Delfinão na tarde deste domingo de “Dia das Mães”, 12 de maio. As duas equipes já estavam classificadas para a 2ª fase do torneio, mas disputavam a liderança do Grupo B, que ficou com a equipe de Araguacema.
Os gols do Lobão foram marcados por Guilherme Pantera e Fábio Tabocão. Walex e Ruan marcaram para o Araguacema. Na próxima fase, onde os duelos passam a ser de ida e volta, o Lobão, 2º colocado no Grupo B, terá pela frente o Interporto Futebol Clube de Porto Nacional, 3º colocado do grupo A. Já a equipe do Araguacema (1º do Grupo B) encara o Gurupi Esporte Clube (4º do Grupo A).
Arbitragem da partida

Árbitro: Felipe Tkibuimra (Miracema)
Assistente 1:Cipriano Sousa (Guaraí)
Assistente 2: Edivan Pereira (Guaraí)
Representante: Erivan Pereira (Guaraí)
Resultados da 5ª rodada da 1ª fase
12 de maio de 2024 (domingo)
Capital 2 x 1 Gurupi
Interporto 7 x 0 São José
Alvorada 0 x 7 Batalhão
Guaraí 2 x 2 Araguacema
Tocantins 4 x 0 Central
Paraíso 0 x 4 União de Palmas
Arsenal 0 x 4 Araguaína
Bela Vista 0 x 1 Sparta
União AC 0 x 0 TEC
Classificação final do Grupo A
1º Capital – 13 pontos (saldo +26)
2º Batalhão – 13 pontos (saldo +18)
3º Interporto – 9 pontos (saldo +16)
4º Gurupi – 6 pontos (saldo +12)
5º São José – 1 ponto (saldo -26)
6º Alvorada – 1 ponto, 4 jogos (saldo -46)
Classificação final do Grupo B
1º Araguacema – 13 pontos (saldo +7)
2º Guaraí – 11 pontos (saldo +6)
3º União – 9 pontos (saldo +5)
4º Tocantins – 7 pontos (saldo -1)
5º Paraíso – 3 pontos (saldo -2)
6º Central – 0 pontos (saldo -15)
Classificação final do Grupo C
1º União AC – 9 pontos (saldo +6)
2º Tocantinópolis – 9 pontos (saldo +2)
3º Sparta – 8 pontos (saldo +5)
4º Araguaína – 6 pontos (saldo +2)
5º Bela Vista – 5 pontos (saldo -1)
6º Arsenal – 2 pontos (saldo -14)
Confrontos da 2ª fase (ida)
18 de maio de 2024 (sábado)
(4º A) Gurupi x Araguacema (1º B)
(4º B) Tocantins x União AC (1º C)
(4º C) Araguaína x Capital (1º A)
19 de maio de 2024 (domingo)
(3º A) Interporto x Guaraí (2º B)
(3º B) União Palmas x Tocantinópolis (2º C)
(3º C) Sparta x Batalhão (2º A)
Confrontos da 2ª fase (volta)
25 de maio de 2024 (sábado)
(1º B) Araguacema x Gurupi (4º A)
(1º C) União AC x Tocantins (4º B)
(1º A) Capital x Araguaína (4º C)
26 de maio de 2024 (domingo)
(2º B) Guaraí x Interporto (3º A)
(2º C) Tocantinópolis x União Palmas (3º B)
(2º A) Batalhão x Sparta (3ºC)
Formato de disputa
Na 1ª fase, 18 times foram divididos em três grupos “A”, “B” e ”C”, cada um contando com seis integrantes e jogando apenas em jogos de ida. A partir da 2ª fase, as equipes se enfrentam sempre em duelos de ida e volta. Na terceira fase, quando restarão apenas seis times, três avançam ao somar mais pontos nos confrontos, enquanto uma quarta equipe pode se classificar pelo índice técnico.
Dois Sub-20 em 2024
A partir deste ano de 2024, serão realizados dois campeonatos estaduais Sub-20, sendo que o atual, de participação obrigatória para todas as equipes profissionais, garante o campeão e o vice na Copa São Paulo de 2025. A partir do mês de agosto, um novo torneio de base, de participação aberta, define os times tocantinenses para a disputa da Copa do Brasil Sub-20 no próximo ano.











.jpg&w=3840&q=75)


.jpg&w=3840&q=75)

