O Sport Club Guaraí garantiu o retorno à 1ª Divisão depois de 10 anos, empatando em 2x2 com a Associação Atlética Alvorada no Delfinão neste sábado, 29 de novembro, pela volta da semifinal da Segundona. Na ida, o Lobão havia vencido por 4x3. Agora, decidirá o título contra o Palmas Futebol e Regatas, que passou pelo União com vitórias de 4x1 e 6x0 no outro confronto.

 

As finais estão previstas para acontecer dia 3 ou 6 de dezembro no Estádio Nilton Santos em Palmas e 6 ou 13 de dezembro no Estádio Delfinão, em Guaraí. Invicto na competição (7 vitórias e um empate), o Lobão busca o tricampeonato, já tendo conquistado o torneio em 2010 e 2014. O Palmas, dono de 8 títulos da elite tocantinense, vai tentar garantir a o triunfo pela primeira vez neste formato.

 

Foto: Marcelo Gris

Elenco da Associação Atlética Alvorada (2025).

 

Foto: Marcelo Gris

Elenco do Sport Club Guaraí (2025).

 

Gols da partida no Delfinão

 

Clinton abriu o placar para o Alvorada aos 21 minutos do 1º tempo e Gabriel Vianna, artilheiro do campeonato, agora com 11 gols, empatou marcando de cabeça após cruzamento de Ailton Jr ao 37. No 2º tempo o Alvorada voltou melhor e ampliou o placar com Tony Love, mas o zagueiro Pedrão, de pênalti, empatou para o Lobão aos 42 e garantiu o acesso da equipe após uma década.

 

Foto: Isaque Macêdo

Com o empate no jogo da volta, jogadores do Lobão comemoraram o acesso da equipe após uma década disputando a Segundona.

 

Destaques da partida

 

O zagueiro Pedrão, que marcou o gol do acesso cobrando pênalti e goleiro Ruan Gigante, que salvou a meta do Lobão em várias ocasiões, foram os grandes destaques da partida, além do treinador Wicelmo Rodrigues, considerado o “rei do acesso” na Segundona. Na campanha invicta de 2014 o treinador também comandou o Lobão e segue na disputa pelo título buscando repetir este feito.

 

Foto: Isaque Macêdo

Coube ao zagueiro Pedrão cobrar o pênalti aos 42 do 2º tempo que classificou o Lobão para a final da Segundona e colocou a equipe da 1ª Divisão de 2026.

 

 

Foto: Isaque Macêdo

Ruan Gigante salvou o Lobão em vários momentos e foi um dos destaques da equipe na partida.

 

 

Foto: Isaque Macêdo

 

Wicelmo Rodrigues mantem a escrita de ser o “rei do acesso” no Tocantins e tenta agora igualar o feito de ser campeão invicto pelo Lobão, assim como em 2014.

 

Público e renda do jogo

 

Público pagante: 350

Público não pagante: 30

Público total: 380

Renda: R$ 5.500,00

 

Transmissão completa

 

 

Arbitragem da partida

 

Arbitro: Alisson Furtado (Palmas-TO)

Assis. 1: Samuel Smith (Araguaína-TO)

Assis. 2: Elucilani Marcolina (Araguaína)

4º Árbitro: João Victor Frasão (Palmas-TO)

Representante: Ana Maria (Miracema-TO)

Financeiro: Franklin Noleto (Miracema-TO)

 

Resultados das semifinais

 

22/11 - Alvorada 3 x 4 Guaraí (Elias Natan)

29/11 - Guaraí 2 x 2 Alvorada (Delfinão)

Agregado: 6x5 para o Guaraí

 

22/11 - União 1 x 4 Palmas (Nilton Santos)

28/11 - Palmas 6 x 0 União (Nilton Santos)

Agregado: 10x1 para o Palmas