O grupo teatral Artpalco de Araguaína-TO estará em Guaraí no próximo dia 16 de fevereiro (sábado), onde promoverá duas apresentações da peça “O Rei do Lixo”, que retrata de maneira lúdica e divertida a importância de se preservar o meio ambiente. As apresentações são gratuitas e realizadas em dois locais da cidade, na sede da AABB e na Praça da Conciliação (Praça da Prefeitura).

 

A peça “O Rei do Lixo” conta a história de “Pitu”, um catador de lixo que faz amizade com uma garrafa de champanhe, um balde plástico e uma caixa de papelão. A narrativa mostra as aventuras vividas pelo personagem, que busca a realização dos seus principais sonhos. O texto ainda fala de amizade, aventura e saudade, ingredientes que recheiam o espetáculo com muita emoção.

 

Em turnê pelo Estado, o Grupo Artpalco pretende realizar mais de 20 apresentações, percorrendo vários municípios nos próximos meses. O principal foco do projeto, que recebe apoio do Governo Federal, através da Lei Rouanet, é o de democratizar o acesso a arte do teatro no Tocantins, oferecido de maneira gratuita, em especial para crianças e adolescentes, peças de alto nível.

 

De acordo com a atriz Tatiane Breve, coordenadora do projeto, das mais de 20 apresentações programadas, 90% delas serão realizadas em escolas ou espaços utilizados por crianças e adolescentes. “Queremos levar entretenimento para estas crianças e adolescentes. Grande parte deste público não possui opções de lazer ou acesso a bens culturais”, destaca a atriz e coordenadora.

 

Ficha Técnica da peça “O Rei do Lixo” (Grupo Artpalco):

 

Produção executiva de George Henrique, texto e direção de Luiz Navarro, coordenação de Tatiane Breve. Elenco: Eilson J. Ramos, George Henrique, Hayla Câmara e Viviane Faria. Sonoplastia: Luiz Navarro. Classificação: Livre para todos os públicos.

 

Locais de apresentação em Guaraí:

 

16/02/2019 (SÁBADO)

Local: Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Guaraí

Horário: 8h

Público: Alunos de escolas municipais de Guaraí

 

Local: Praça da Conciliação (Praça da Prefeitura de Guaraí)

Horário: 19:30h

Público: Aberto a todos os interessados

 

Apoios: Prefeitura de Guaraí, Governo Federal, Lojas Nosso Lar, Banco da Amazônia, Supermercados Campelo e Novo Rio Veículos.