As grades que cercavam a praça da Câmara de Vereadores de Guaraí foram definitivamente retiradas há poucos dias. O anúncio da retirada já havia sido feito pelo atual presidente do legislativo, Saboinha Junior (PV), durante a realização da primeira semana de sessões do ano em fevereiro. O espaço agora receberá iluminação artificial e Wi-Fi, com sinal aberto para os frequentadores.

 

As grades que cercavam o parlamento guaraiense haviam sido colocadas há pelo menos 15 anos e segundo Saboinha, perderam a função para a qual foram projetadas. “Estas grades serviam para proteger o espaço da ação de vândalos. Isso pode ser feito hoje via monitoramento eletrônico, por isso retiramos esta estrutura e abrimos o espaço para a população poder frequentar”, explicou.

 

Foto: Guaraí Notícias

As grades que cercavam o parlamento guaraiense haviam sido colocadas há pelo menos 15 anos.

 

“O próximo passo agora é disponibilizar a Wi-Fi. Lembro que esta mudança, apesar de ser uma decisão da presidência da Casa de Leis, contou com o apoio de todos os demais parlamentares. Vamos instalar ainda mais câmeras de segurança e pedimos que o cidadão ajude a cuidar deste patrimônio, denunciando quem por ventura fizer mal-uso deste bem”, explica o presidente.

 

A expectativa é de que a iluminação e o sinal de internet estejam disponíveis até o aniversário da cidade (11 de abril) ou no mais tardar até o fim deste mesmo mês. Vale destacar que não existem muitos locais com Wi-Fi grátis em Guaraí. Apesar desta ser uma realidade presente em muitos espaços públicos do país, o município ainda não se atentou para o significativo valor social desta iniciativa.