O governo do Tocantins anunciou nesta última segunda-feira (28/09), durante reunião do Comitê Estadual de Crise para Prevenção da Covid-19, que pretende retomar gradativamente, a partir do mês de outubro (sem data definida), as aulas presenciais, além de liberar as visitas em todas as unidades do sistema prisional.

 

Vale destacar que as aulas presenciais e visitas ao sistema prisional estão suspensas por conta da pandemia Covid-19 há mais de 6 meses. A ideia inicial era que o processo de retomada gradativa pudesse ter iniciado antes, mas como esta decisão é baseada na evolução da doença, houve a necessidade de adiar.

 

Apesar de não haver uma data exata para este processo de retomada, tanto das aulas presenciais, assim como das visitas ao sistema prisional, tais medidas continuarão levando em conta a evolução da doença e serão tomadas por meio de protocolos que possibilitem garantir a segurança de todos os envolvidos.

 

Conforme o boletim mais recente da Secretaria Estadual da Saúde (SES/TO), o Tocantins contabilizava pouco mais de 66,8 mil casos de Covid-19, incluindo mais de 50,4 mil recuperados e 922 óbitos decorrentes de complicações da doença. Nas últimas semanas os casos e óbitos diários inclusive vem caindo.

 

Mais detalhes sobre o assunto você vê NESTE LINK.