A Prefeitura de Guaraí confirmou nesta quinta-feira (04/01), a liberação de um recurso do Ministério do Esporte para reforma do Estádio Municipal Delfino Pereira Lopes (Delfinão). O montante, disponibilizado junto ao Tesouro Nacional é de pouco mais de R$ 341 mil e sua aplicação ainda depende da apresentação de um projeto definindo como o investimento será gasto.

 

O recurso foi conquistado por meio de uma emenda parlamentar de autoria da deputada Federal Dulce Miranda (PMDB/TO), autorizada no último dia 28 de dezembro. “Vamos apresentar um projeto junto ao Ministério do Esporte e lançaremos um edital para contratação de uma empresa que executará a obra”, destacou a prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB).

 

Em agosto do ano passado o estádio passou por algumas pequenas reformas. Há alguns anos a praça esportiva não possui iluminação artificial, apesar de ter os postes e alguns refletores. Além disso, os vestiários não possuem infraestrutura adequada e as arquibancadas não são cobertas. O gramado é considerado um dos melhores e mais bem conservados do Estado.

 

Com capacidade para mais de 3.500 torcedores, o Estádio Delfinão, que é administrado pelo Poder Público Municipal, é uma das principais praças esportivas da região. Além de ser palco para diversas modalidades esportivas, o local também é utilizado por equipes profissionais de futebol, incluindo o Sport Club Guaraí (Lobão), time que disputa a 2ª Divisão do Tocantins.