O Governo do Tocantins realizou em Palmas nesta segunda-feira (02/12), uma cerimônia para a entrega de 49 kits contendo diversos instrumentos musicais. Os equipamentos serão utilizados por bandas e fanfarras de escolas estaduais, incluindo o Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres (CEMOT) de Guaraí.

 

Os kits possuem trompetes, trompas de marcha, trombones, caixas tenor de marcha, bumbo de marcha, par de pratos, eufônios e tuba 3/4. O investimento total é de R$870 mil, proveniente de convênio firmado pelo Governo do Esatdo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

“Os instrumentos serão fundamentais para o desenvolvimento das habilidades dos alunos envolvidos nessas atividades, melhorando ainda a qualidade das fanfarras e bandas”, destacou durante a cerimônia de entrega dos kits a atual diretora regional de ensino de Guaraí, Ruthcleia Pereira de Sousa Lopes.

 

“Esta é mais uma alternativa para o ensino além dos conteúdos básicos visualizados em sala de aula. A música proporciona a socialização, a convivência e desenvolve novas habilidades e percepções”, ressaltou a secretária estadual de Educação, Juventude e Esportes do Tocantins, professora Adriana Aguiar.