Mais 349 candidatos aprovados no concurso da Educação foram convocados pelo Governo do Tocantins. A listagem com os nomes, sexta divulgada desde dezembro do ano passado, consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta última quarta-feira, 27 de março, sendo que até agora foram chamadas 4.040 pessoas.

 

A nova convocação apresenta nomes de candidatos que possuem o direito de assumir funções como Professor(a), Coordenador(a) Pedagógico(a) e Orientador(a) Educacional, sendo que o prazo para a posse, 100% digital, é de 30 dias, lembrando que novas convocações ainda podem ser divulgadas.

 

Procedimentos para a posse

 

Os aprovados receberão um e-mail com orientações a serem seguidas para a posse, além de uma cópia da Instrução Normativa Nº 12, publicada no DOE do dia 19 de dezembro do ano passado, documento que detalha os procedimentos necessários para a efetivação do processo para ingresso no serviço público.

 

Após finalizar a posse digital, o servidor receberá, também por e-mail, o Termo de Posse. Em seguida, o profissional deverá apresentar-se à Superintendência Regional de Educação (SRE) indicada, que designará a unidade onde o servidor será lotado, processo que não possui relação com a ordem de classificação.