A prefeita de Guaraí, Profª. Lires Ferneda (PSDB), juntamente com representantes da Polícia Militar (PM/TO), incluindo o comandante do batalhão da cidade, Major Cândido Marques Soares Júnior, assinaram nesta última terça-feira (12/02), um novo termo de cooperação para a continuidade das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

 

Ativo em Guaraí desde 2009, o PROERD é um programa social e preventivo de combate ao uso de drogas, voltado para crianças e adolescentes matriculados nas redes de ensino pública e particular. Por meio de apostilas, com aulas uma vez por semana, durante 6 meses, os estudantes recebem orientações repassadas por policiais treinados e capacitados na formação deste público alvo.

 

Foto: Divulgação/PM-TO

A meta para este ano de 2019 é a de formar quase 1.300 crianças na área de atuação do Batalhão de Guaraí.

 

Dados da PM/TO apontam que ao longo dos últimos 10 anos o PROERD ajudou a formar quase 7 mil estudantes em toda a região. Ao final do curso, além do certificado de livres das drogas, os estudantes participantes recebem ainda premiações individuais e prêmios. A meta para este ano de 2019 é a de formar quase 1.300 crianças na área de atuação do Batalhão de Guaraí.

 

Além da prefeita de Guaraí e do comandante do batalhão local, participaram da assinatura do termo de cooperação o secretário de Educação e Cultura do município, Professor Sebastião Mendes e outros militares que representam a instituição. Na região de atuação da unidade militar, o PROERD também terá parcerias com as prefeituras de Colméia, Presidente Kennedy e Tabocão.