Alunos do 6º e 7º anos do Colégio da Polícia Militar de Guaraí (Unidade 8) instalaram oficialmente na manhã desta sexta-feira (23/08), uma geladeira solidaria no centro da cidade. O projeto social visa oferecer alimentos para pessoas carentes, além de textos e poesias que servirão de nutrição intelectual.

 

A geladeira social faz parte de uma ação desenvolvida pela professora de Língua Portuguesa Lilian Pires de Oliveira Moura, que estimulou os alunos a escreverem os primeiros textos e doarem os primeiros alimentos. “A ideia é que a população nos ajude a manter este projeto vivo com mais doações”, explicou a educadora.

 

Foto: Guaraí Notícias

Além de alimentos, geladeira solidária instalada no centro de Guaraí oferece textos e poesias para alimentar o intelecto.

 

A ação social conta com o apoio da empresária Adenir de Freitas (Lojas Deny), que cedeu a geladeira e um espaço em frente ao seu estabelecimento para que o eletrodoméstico pudesse ser instalado. Além de alimentos, textos e poesias, a empresária também pretende montar uma pequena estante de livros no local.

 

Qualquer pessoa pode consumir os alimentos, textos, poesias e livros. Aqueles que desejarem doar alimentos, devem ofertar apenas itens que estejam devidamente embalados e com etiquetas que informem o prazo de validade. O ideal é que não sejam oferecidos alimentos abertos e nem bebidas alcoólicas.