O vídeo em que o pequeno Victor Ignácio, de 10 anos, se emociona ao receber um cachorrinho da raça shih-tzu bem no dia do seu aniversário, vem repercutindo pelas redes sociais. A cena foi gravada pelos pais do garoto, o médico cubano José Ignácio e a enfermeira Dayane Andréia, ambos residentes de Guaraí.

 

O sonho do Victor, que completou idade nova no dia 31 de dezembro, era justamente ganhar o pet. “Ele já tinha até escolhido o nome [Spike] e sempre ficava nos pedindo, especialmente depois que o irmão mais velho dele, que também é médico e veio de Cuba, trouxe consigo um Yorkshire”, contou a mãe.

 

No vídeo, o garotinho chora de emoção ao descobrir a surpresa dos pais. Quando perguntado sobre o nome do “melhor amigo”, responde de pronto e sem pestanejar que ele se chamaria “Spike”. Trata-se de uma emoção genuína, de quem certamente cuidará com muito amor e carinho do novo membro da família.

 

 

A lenda sobre a raça shih-tzu

 

Existe uma lenda em que o shih-tzu simboliza o amor impossível entre uma princesa chinesa e um mongol (povo predominante no Tibete). Diante da impossibilidade de realizarem o casamento, o casal resolveu cruzar um legítimo representante da China, o pequinês, com o lhasa apso, que surgiu no Tibete.