A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) divulgou nesta segunda-feira (06/08), a tabela e o chaveamento do Campeonato Estadual Sub-19 deste ano. A competição reunirá 19 equipes, divididas em cinco grupos. O Sport Club Guaraí (Lobão) estreia no próximo dia 18 de agosto, jogando no Estádio Delfinão, as 16h, contra a Sociedade Desportiva Sparta da cidade de Araguaína.

 

A equipe guaraiense ainda não apresentou o elenco para a disputa da competição de base, o que deve acontecer ainda nesta semana, mas a diretoria do clube informou que já possui pelo menos 15 atletas apalavrados e busca outros jogadores profissionais e amadores para formar um grupo de até 30 garotos com idades entre 15 e 19 anos, nascidos entre 1999 e 2003.

 

O atual campeão do torneio é o Capital Futebol Clube de Palmas. Com o título conquistado no ano passado a equipe palmense garantiu vaga para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 e vai representar o Tocantins no maior torneio de base do país, um dos maiores do mundo. O campeão do Sub-19 deste ano garante vaga na Copa São Paulo de 2020.

 

Conforme a tabela da primeira fase, o Lobão de Guaraí terá um total de seis confrontos (ida e volta). Vale destacar que as duas equipes mais bem colocadas de cada chave avançam para a próxima etapa do torneio. A final está prevista para acontecer no dia 27 de outubro, quando já estará em andamento a disputa da 2ª Divisão Profissional, torneio em que o Lobão também está inscrito.

 

Chaveamento do Campeonato Estadual Sub-19 de 2018:

 

GRUPO A:

Tocantinópolis Esporte Clube

Araguaína Futebol e Regatas

Arsenal Esporte Clube

Nova Conquista Esporte Clube

 

GRUPO B:

Clube Atlético Cerrado

Kaburé Esporte Clube

Sport Club Guaraí

Sociedade Desportiva Sparta

 

GRUPO C:

Associação Recreativa União Esporte Clube de Palmas

Palmas Futebol e Regatas

Associação Taquarussú Esporte Clube

Capital Futebol Clube

 

GRUPO D:

Associação Fhal Futebol Clube

Associação de Futebol Atlético Gurupiense

Interporto Futebol Clube

Esporte Clube Castelo

 

GRUPO E:

Força Jovem Futebol Clube

Gurupi Esporte Clube

Associação Atlética Alvorada

 

Jogos da primeira fase do campeonato no GRUPO B:

 

 

CLIQUE AQUI e confira a tabela completa com todos os confrontos da 1ª fase da competição.