O grupo FRIGOMAR inaugurou na manhã desta sexta-feira (30/11), as novas instalações de um moderno matadouro bovino em Guaraí. O empreendimento, situado às margens da TO-431, na altura do KM-10, promete atender inicialmente a demanda do município, mas o projeto prevê a expansão das atividades nos próximos anos, atendendo todo o Tocantins e até outros estados.

 

Foto: Guaraí Notícias

Cerca de 150 convidados estiveram presentes na cerimônia de inauguração.

 

Cerca de 150 convidados estiveram presentes na cerimônia de inauguração, incluindo vereadores, representantes de órgãos de fiscalização, secretários municipais e a prefeita de Guaraí, Profª Lires Ferneda (PSDB). De acordo com o empresário Mário Rodrigues da Costa Filho, mais conhecido como “Marinho”, o empreendimento possui capacidade para o abate de até 50 animais por dia.

 

Foto: Guaraí Notícias

O empreendimento possui capacidade para o abate de até 50 animais por dia.

 

“Pensamos este negócio inicialmente para atender nossa própria demanda e de alguns parceiros na cidade. Tivemos o cuidado para respeitar todas as exigências sanitárias e ambientais e assim que tivermos nossa capacidade plena de operação, vamos continuar investindo para atender mais municípios. Queremos crescer, mas sempre com os pés no chão”, explicou Marinho.

 

Foto: Guaraí Notícias

FRIGOMAR é um dos negócios da família Rodrigues no ramo de carnes em Guaraí.

 

O Matadouro FRIGOMAR é um dos negócios da família Rodrigues no ramo de carnes em Guaraí. Os irmãos Marinho, Neto e Edílio Gabriel administram ainda um açougue (Central Carnes) e uma fábrica especializada em linguiças (MAREDI), sempre inspirados no legado dos pais, Dona Teresa Tavares e do patriarca Mauro Rodrigues (falecido), um dos primeiros açougueiros de Guaraí.