Fortes rajadas de vento registradas no início da tarde desta quarta-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, provocaram enormes prejuízos em várias regiões do perímetro urbano de Guaraí, principalmente nos bairros Pôr do Sol I e II, Jardins (Dito), Nova Querência (Bueno) e Jardim Brasília.

 

Centenas de casas tiveram telhas arrancadas pela força dos ventos. Em alguns imóveis, paredes e muros foram derrubados. Houve ainda muitas árvores arrancadas pela raiz, além de postes e fios elétricos, assim como cabos de telefonia e internet. Apesar dos inúmeros estragos, não há relato de feridos.

 

 

 

Na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), maior clube privado de Guaraí, várias arvores foram arrancadas e o telhado de uma das áreas de evento foi derrubado. A sede da Associação Casa do Vira-lata, que abriga quase 100 animais, também foi completamente destruída. As imagens são estarrecedoras.

 

O Guaraí Notícias reuniu imagens que mostram os principais estragos. Os registros foram compartilhados pelas redes sociais e editados em dois vídeos anexados neste conteúdo. Vale destacar que o município ainda não possui Bombeiros Militares, porém o prédio da futura unidade está em construção.