A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Guaraí divulgou nesta terça-feira (12/05), dois formulários com o objetivo de avaliar a possibilidade de retomada das aulas nas escolas municipais, por meio do uso de tecnologias da internet. Um é direcionado para os pais dos alunos matriculados responderem e o outro para professores. Ambos devem ser preenchidos até o dia 20 de maio.

 

De acordo com o secretário Sebastião Mendes, gestor responsável pela pasta da Educação e Cultura do município, após o preenchimento dos dados, será possível saber se as crianças conseguem acompanhar as ações pedagógicas que vierem a ser encaminhadas e se os professores estão habilitados para produção de conteúdo online, além do manuseio de ferramentas da internet.

 

 

Primeira experiência no Youtube

 

No início do mês, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Guaraí lançou um canal no Youtube. Inicialmente o meio digital foi utilizado para a postagem de vídeos motivacionais, com o intuito de minimizar os impactos gerados pelo distanciamento social, um dos efeitos gerados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A ideia acabou sendo bem aceta pelos pais e alunos.

 

Se você é pai, mãe ou responsável de aluno, CLIQUE AQUI e preencha o formulário.

Se você é professor da rede municipal, CLIQUE AQUI e preencha o formulário.