Uma força-tarefa, composta por servidores da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Guaraí, intensificou, a partir desta quarta-feira (29/01), o trabalho de manutenção de ruas e avenidas, em especial as afetadas pela ação das chuvas intensas que tem caído no município durante os últimos dias.

 

Além do centro da cidade, por onde há uma grande circulação de veículos diariamente, os trabalhos também serão estendidos para outros bairros periféricos. O serviço de manutenção está sendo orientado por meio de um levantamento técnico, indicando os pontos onde a situação é mais crítica.

 

“A demanda nesta época é elevada, já que as chuvas não dão trégua. Apesar das dificuldades, estamos nos empenhando para conseguir atender as solicitações que chegam até a secretaria”, destaca o secretário Antônio Carlos Cruz Moura, gestor responsável pela pasta de Obras e Infraestrutura de Guaraí.

 

Caso da Rua da Consolação

 

Foto: Guaraí Notícias

Além da dificuldade de acesso, pessoas estão jogando lixo e entulho às margens da via.

 

Um dos locais onde a situação é bastante crítica é a Rua da Consolação, situada no bairro Setor Aeroporto 2ª Etapa. A via, que possui pouco mais de 200 metros de extensão, está intransitável e, para piorar a situação, pessoas estão jogando lixo e entulho no local, prejudicando ainda mais o acesso dos moradores.