Dois indivíduos que possuíam mandados de prisão em aberto, sendo um seles por tráfico de drogas e outro por homicídio, acabaram sendo presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante abordagens realizadas em ônibus que passavam por Guaraí entre a tarde e noite do último sábado, 18 de novembro.

 

O foragido por tráfico, um homem de 28 anos, estava viajando como passageiro de um ônibus que saiu de Santa Helena (MA) e tinha como destino a cidade de Ribeirão Preto (SP). O mandado em aberto havia sido expedido pela Vara de Execuções Penais de Gurupi (TO), tendo validade até o fim do ano de 2024.

 

Já o foragido por homicídio, um homem de 37 anos, viajava em um ônibus que saiu da capital de Santa Catarina, Florianópolis (SC) e fazia itinerário até a capital do Estado do Pará, Belém (PA). O mandado em aberto foi expedido pela Vara Única de São Caetano de Odivelas (PA), tendo validade até o ano de 2042.

 

Campeã em cumprir mandados

 

Vale destacar que em 2023, entre 1º de janeiro e 1º de outubro, a PRF do Tocantins cumpriu 86 mandados de prisão nas rodovias federais do Estado, 34 deles em Guaraí. A unidade inclusive é a que mais registrou este tipo de atuação durante o período, bem à frente de Araguaína, com 17 mandados cumpridos.

 

Em Guaraí não passa

 

Reconhecida por sua atuação contra crimes diversos, a PRF de Guaraí já realizou inúmeras prisões de foragidos e apreensões de produtos falsificados ou sem documentação fiscal. Outra especialidade da unidade são as recuperações de veículos com registro de furto ou roubo, além das apreensões de drogas.