Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária (ADAPEC) e do Ministério da Agricultura, órgão ligado ao Governo Federal, interditaram em Guaraí na manhã desta terça-feira (04/02), uma pequena fábrica de agrotóxicos biológicos que não possuíam registro para comercialização ou produção de tais produtos químicos.

 

Além de não possuir os registros e autorizações, o local também não tinha cadastro na ADAPEC. Os fiscais chegaram até a empresa, logo após encontrarem anúncios dos produtos na internet, especialmente através das redes sociais. O proprietário do estabelecimento foi multado em R$ 2.128,00.

 

Foto: Divulgação/ADAPEC

Agrotóxicos biológicos fabricados sem registro estavam prontos para serem comercializados.

 

“Ao chegarmos na empresa produtora, nos deparamos com uma estrutura muito bem montada, com equipamentos e laboratórios, porém, os produtos ali fabricados e comercializados estavam todos irregulares e não possuíam registro ou cadastro nos órgãos competentes,” relatou o fiscal Juliano Milhomem.

 

Os produtos, que estavam prontos para comercialização, também foram apreendidos e, além de ser multado, o proprietário, que não teve o seu nome revelado, recebeu uma notificação para cadastrar a empresa junto a ADAPEC recebeu orientação para procurar o registro junto ao Ministério da Agricultura.