Dois casos de violência envolvendo resistência à prisão e crimes sexuais foram registrados em Guaraí no último fim de semana. No sábado, um homem de 32 anos foi preso acusado de importunação sexual e resistência, enquanto no domingo, outro indivíduo de 21 anos foi detido por ato obsceno após invadir uma residência completamente nu. Ambos os casos mobilizaram a Polícia Militar (PM) e terminaram com a condução dos suspeitos à delegacia.

 

No primeiro caso, ocorrido por volta das 22h50 no Setor Aeroporto, a PM foi acionada para uma suposta invasão de domicílio que evoluiu para denúncia de tentativa de violência sexual. G. P. S., namorado de uma das envolvidas, foi acusado de importunação sexual contra familiar de sua ex-companheira. Após fuga e buscas intensas, o suspeito foi localizado, resistiu à prisão e precisou ser contido com uso progressivo da força antes de ser levado para a delegacia.

 

O segundo episódio aconteceu no Setor Serrinha, por volta das 17h45 de domingo, quando um homem, identificado como R. F. da S., de 21 anos, foi flagrado nu após invadir uma casa, danificar o portão, perseguir crianças e provocar tumulto na vizinhança. Amarrado por populares, o indivíduo resistiu a prisão ao ser solto, agredindo os policiais, até ser finalmente dominado, vestido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

 

Caso condenados, os autores podem enfrentar penas que variam de multa até reclusão, a depender da gravidade dos crimes. A importunação sexual pode gerar até cinco anos de prisão, enquanto a resistência à prisão e o ato obsceno também são crimes previstos no Código Penal, com possibilidade de agravamento das penas devido às circunstâncias violentas e à presença de menores nas ocorrências.

 

Abrangência do batalhão

 

O “Batalhão Guará”, sediado em Guaraí, abrange ainda os municípios de Colméia, Couto Magalhães, Goianorte, Itaporã do Tocantins, Pequizeiro, Presidente Kennedy, Tupiratins e Tabocão. O contato para emergências pode ser efetuado pelo telefone 190, (63) 3464-1190 e WhatsApp (63) 9 9208-3642.