Em vídeo repercutido pelas redes sociais, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), anunciou nesta terça-feira (27/12), o nome da instituição que vai realizar o concurso público para provimento de 5.075 vagas na Educação estadual. A banca contratada foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

“O último concurso para a Educação ocorreu no ano de 2009. Desde então, muitos professores se aposentaram e tivemos que fazer contratos temporários durante este período, e agora faremos um novo concurso para dar segurança jurídica e regularizar a carreira destes profissionais”, ressalta o Governador.

 

 

Do total de vagas, 4.512 vagas serão direcionadas para professores, 299 para coordenação pedagógica e 264 para orientador educacional. No caso das vagas para docência, estão inclusas oportunidades para disciplinas de Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, Matemática, Português, entre outras.

 

A previsão é de que o edital, contendo as regras do certame, incluindo datas de realização das provas e a divulgação dos resultados, seja divulgado no primeiro semestre de 2023. Trata-se de um dos concursos públicos mais aguardados por tocantinenses, já que vai selecionar profissionais para os 139 municípios do Estado.