A instituição financeira Sicredi, juntamente com diversos parceiros, promoveu em Guaraí na manhã deste sábado (03/08), a culminância do projeto “Dia de Cooperar”. Famílias carentes do Setor Novo Horizonte foram beneficiadas com doações alimentos, roupas e ainda participaram de um delicioso café da manhã.

 

O evento foi realizado na sede da Igreja Assembleia de Deus Moriá. A Associação Evangélica do Tocantins (AETO), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), também disponibilizou duas unidades móveis para realização de atendimentos oftalmológicos e odontológicos gratuitos.

 

Foto: Guaraí Notícias

Donativos foram arrecadados durante todo o mês de julho e entregues neste sábado (03/08).

 

“O Dia de Cooperar é uma ação promovida em todo o país, mas ele acontece graças ao apoio de muitas mãos. Nós da Sicredi temos esta responsabilidade social em nosso DNA e acreditamos que atitudes simples movem o mundo”, explicou o gerente da agência Sicredi de Guaraí, Luiz Eduardo Freitas.

 

Antes da entrega das doações, arrecadadas durante todo o mês de julho, houve ainda a realização de um culto ecumênico, comandado por representantes da Igreja Luterana, outra parceira importante na ação. A prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda, também esteve acompanhando as atividades.

 

Foto: Guaraí Notícias

Antes da entrega das doações, todos participaram de um culto ecumênico.

 

O Dia de Cooperar

 

A ação social nasceu em 2009 no Estado de Minas Gerais e logo se espalhou por todo o Brasil. Praticamente todas as instituições que atuam no modelo cooperativo se envolvem efetivamente no projeto, promovendo uma série de eventos que marcam o Dia do Cooperativismo, comemorado em 6 de julho.

 

Parceiros na organização do Dia de Cooperar em Guaraí

 

Agência Sicredi União MS/TO de Guaraí

Assembleia de Deus Moriá (Setor Novo Horizonte)

Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí (ACIAG)

Associação Evangélica do Tocantins (AETO)

Curso de Administração da Faculdade Guaraí (FAG)

Igreja Luterana do Brasil (ILB)

Núcleo Regional do PROCON de Guaraí

Prefeitura Municipal de Guaraí

Serviço Social da Indústria (SESI)