A Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET) divulgou nesta última quinta-feira (21/02), o calendário de exposições agropecuárias, conhecidas como “pecuárias”, que serão promovidas durante o ano de 2019 no Estado. No total, serão realizados 38 eventos do tipo. A EXPOGUARAÍ, que neste ano entra em sua 30ª edição, acontece entre os dias 31/05 e 09/06.

 

Para o presidente da FAET, o empresário e produtor rural Paulo Carneiro, as 38 exposições agropecuárias promovidas pelos Sindicatos Rurais e seus parceiros, possuem o objetivo central de movimentar a economia local, promovendo negócios, proporcionando entretenimento e qualificação profissional ao produtor rural, incluindo sua família e a todos os moradores dos municípios.

 

Foto: Arquivo/Sindicato Rural de Guaraí (SRG)

Vista aérea do Parque de Exposições Agropecuárias de Guaraí, local onde será realizada a 30ª EXPOGUARAÍ, que acontece entre os dias 31/05 e 09/06 de 2019.

 

Conforme o calendário, a Exposição Agropecuária de Guaraí será uma das primeiras a serem realizadas em 2019, ocorrendo paralelamente com a Exposição Agropecuária de Gurupi.  Miracema do Tocantins, Pium, Araguaína e Paraíso do Tocantins também realizarão feiras em datas que coincidem com alguns dos dias de eventos programados para a cidade de Guaraí.

 

Vale lembrar que o calendário de exposições agropecuárias do Tocantins no ano de 2019 acontece entre os meses de maio e outubro. A primeira feira será a AGROTINS, promovida em Palmas entre os dias 7 e 11/05. O último evento será o promovido na cidade de Araguatins, entre os dias 05 e 12/10. A lista completa das 38 “pecuárias” do Tocantins pode ser vista no site da FAET.

 

Obs.: Apesar de definido previamente, o calendário de exposições agropecuárias do Tocantins está sujeito a alterações, conforme deliberação das entidades organizadoras dos eventos.