O advogado ex-vereador Antônio Pinto de Sousa, de 70 anos, faleceu em Palmas na madrugada desta segunda-feira (28/09), vítima de complicações da Covid-19. Ele ocupou uma cadeira no Poder Legislativo da cidade entre os anos de 1989 e 1992, no primeiro mandato após a criação do Estado do Tocantins.

 

Muito conhecido no meio jurídico, Sousa estava internado há cerca de um mês na capital. Há pouco meses ele vinha exercendo atividades como cartorário no Estado de Mato Grosso (MT). Além disso, o ex-parlamentar também foi, por mais de duas décadas, servidor efetivo do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO).

 

Divorciado, Sousa era pai de duas filhas e avô de três netas. Apesar de já aposentado, não gostava de ser reconhecido como tal, possuindo uma vida bastante ativa, dedicada aos ofícios que exerceu ao longo da vida. Tanto o TCE/TO, assim como a Câmara de Guaraí, lamentaram a perda do ex-vereador.

 

Com 1.025 casos confirmados de Covid-19, Guaraí possui até o presente momento 19 óbitos por complicações da doença, lembrando que no caso de Sousa, apesar dele ter sido vereador por Guaraí, o mesmo não residia mais no município. Em todo o Tocantins são mais de 66,8 mil casos, incluindo 922 óbitos.