O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Guaraí (2017/2018), Donizeth Medeiros (DEM), decidiu abrir mão da busca pelo terceiro mandato ao cargo de vereador. Em um texto publicado nas redes sociais, o parlamentar enfatizou que apoiará o primo Walter Medeiros (DEM), que busca a reeleição.

 

Leiteiro de profissão, Donizeth foi eleito para o primeiro mandato como vereador em 2012, quando recebeu 698 votos, sendo um dos mais votados daquele pleito. Na eleição seguinte, em 2016, o parlamentar conquistou 365 votos, sendo conduzido ao cargo de presidente da Casa de Leis por meio de votação unânime.

 

Foto: Divulgação/Câmara de Guaraí (2020)

Walter foi eleito em 2016; ele é primo de Donizeth e busca a reeleição neste ano de 2020.

 

“Saio de cabeça erguida, pois sempre trabalhei com muito respeito e dedicação, valorizando ao máximo cada voto confiado. Fiz o que foi possível ser feito, buscando o melhor para o nosso município, em especial a comunidade do meu bairro (Setor Pestana), que sempre me conferiu votação expressiva”, disse Donizeth.

 

Apesar de não participar do pleito como candidato há nenhum cargo, o ex-presidente afirma que continuará ativo na política. Além de apoiar o primo Walter, eleito em 2016 com 396 votos, o parlamentar apoia ainda a eleição da colega Fátima Coelho (DEM) como prefeita, junto com o vice Donizete Rocha (PV).