Devido recomendação médica, já que vem se recuperando de cirurgia, a ex-prefeita Lires Ferneda (Podemos) vai desistir da candidatura. A informação foi confirmada por coordenadores da campanha, que se reuniram com pré-candidatos a vereador nesta quinta-feira, 08 de agosto. O grupo deseja que o vice Dr. Alan (PSDB) assuma a cabeça de chapa, mas isso ainda não foi definido.
Em junho passado, a ex-prefeita sofreu um acidente doméstico e fraturou o fêmur de uma das pernas, maior osso do corpo humano. A gestora vinha realizando um tratamento intensivo para conseguir recuperar a mobilidade, mas nitidamente enfrentava dificuldades para permanecer por períodos prolongados em pé ou andando, apesar do desejo de continuar firme com o projeto da candidatura.
Um dos coordenadores da campanha informou que a dificuldade de locomoção da ex-prefeita estaria gerando preocupação em realização à campanha de rua e o grupo, em comum acordo, entendeu que a falta deste ‘corpo a corpo’ seria algo que poderia dificultar o convencimento dos eleitores, mas o ‘balde de água fria’ veio com laudos médicos recomendando pelo menos mais 90 dias de repouso.
E o que vai acontecer?
Nas próximas horas uma decisão em relação a composição do grupo político será anunciada de maneira oficial. Nos bastidores há um grande burburinho sobre a possível composição com o pré-candidato Saboinha Jr (Republicanos). Independentemente do que aconteça, a decisão precisa ser rápida, pois o prazo final para registro das candidaturas deste pleito encerra no dia 15 de agosto.