Um ex-policial militar de 74 anos de idade foi assassinado em Guaraí na noite desta sexta-feira (24/02), por volta das 20h, vítima de disparos de arma de fogo. Testemunhas relataram à polícia que dois indivíduos armados em uma moto chegaram até a casa do idoso, situada no bairro Setor Pestana, chamaram por ele e logo em seguida um dos criminosos atirou pelo menos cinco vezes.

 

Francisco Salviano Soares, conhecido popularmente como “Ceará”, integrava os quadros da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, de onde inclusive pediu baixa antes de se mudar para o Tocantins. Conhecido por trabalhar vendendo carvão há muitos anos no bairro, o idoso era querido na vizinhança e aparentemente não possuía inimizades. Familiares relataram que ele também não vinha recebendo qualquer tipo de ameaça.

 

A maior parte dos disparos atingiu a cabeça do idoso. As investigações apontam que o crime possui características de execução, mas há ainda a suspeita de que ele possa ter sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte), já que os autores levaram uma quantia em dinheiro que ele costumava guardar em casa.

 

O corpo de Ceará foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, de onde posteriormente será liberado para o sepultamento dos familiares. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Guaraí e até o fechamento desta reportagem nenhum dos suspeitos de cometer o crime havia sido identificado.

 

Idoso era muito conhecido no bairro, onde trabalhava vendendo carvão vegetal.

Foto: Guaraí Notícias - Idoso era muito conhecido no bairro, onde trabalhava vendendo carvão vegetal.

 

Francisco Salviano Soares, conhecido popularmente como “Ceará”.

Foto: Divulgação/WhatsApp - Francisco Salviano Soares, conhecido popularmente como “Ceará”.