Na madrugada desta quinta-feira, 1º de maio, uma jovem de 18 anos foi vítima de tentativa de feminicídio no setor Jardim Irani em Guaraí. A Polícia Militar (PM) foi acionada após ela dar entrada no hospital local com múltiplos ferimentos, apresentando cortes nos seus braços, nas costas, além de inchaço no rosto.

 

O suspeito do crime seria o seu ex-companheiro, de 21 anos, que teria invadido a residência por volta das 5h da manhã. O relato indica que ele tinha a intenção de matá-la. No momento da agressão, o atual namorado da vítima estava no local e tentou intervir na situação, utilizando um facão para afugentar o agressor.

 

Pouco depois do crime, o suspeito foi localizado portando uma arma branca (facão) na cintura. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Lá, o caso foi registrado e as providências legais iniciadas. A investigação deverá apurar todos os detalhes envolvendo o ataque e confirmar a motivação do crime.

 

Se condenado, o agressor poderá enfrentar penas que variam de 12 a 30 anos de reclusão. Como se trata de crime hediondo, há agravantes que podem impedir benefícios como liberdade provisória ou progressão de regime. A Justiça pode aplicar outras medidas restritivas, visando proteger a integridade da vítima.

 

Ocorrência muito comum

 

Ocorrências de violência doméstica são as mais recorrentes atendidas pelas forças policiais e de salvamento no Brasil. Os casos frequentemente envolvem agressões físicas, ameaças e tentativas de homicídio/feminicídio. Um dos pontos comuns na maioria das divergências é o consumo de álcool ou de outras drogas.