Devem ser iniciadas em breve, conforme determinação do Governo do Estado, as obras de reforma e ampliação do Colégio Estadual D. Anaídes Brito Miranda, unidade de ensino que será transformada em Colégio Militar. A conclusão da obra, orçada em R$ 2,9 milhões, está prevista para o início de 2019.

 

Em audiência recente com secretária estadual de Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, a prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB), que vem lutando pela instalação do Colégio Militar, pediu, além de agilidade, fiscalização regular da obra, evitando assim atrasos e problemas.

 

“A reforma e ampliação do Anaídes é mais um sonho que será realizado para garantirmos o futuro das nossas crianças e jovens, permitindo ainda um local adequado e seguro para o trabalho dos professores e demais servidores da educação. Aguardamos com ansiedade esta importante obra”, afirmou Lires.

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias

Governo do Estado afirma que obras de reforma e ampliação da unidade começam ainda neste mês.

 

Conforme informado pelo Secretário Estadual da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Claudinei Aparecido Quaresmin, o montante investido na obra das futuras instalações do Colégio Militar de Guaraí já está disponível em conta e a empreiteira responsável pelos serviços licitada, além de contratada.

 

Até que as obras no Anaídes sejam concluídas, o Governo do Estado planeja usar a estrutura do Colégio Estadual Raimundo Alencar, onde a unidade de ensino militar funcionaria provisoriamente. O início das atividades depende apenas de detalhes técnicos que ainda estão sendo analisados.