Ao longo de quase duas décadas, moradores da Avenida 15 de Novembro em Guaraí convivem com problemas de infraestrutura, especialmente em relação a falta de uma manutenção adequada na via, uma das mais esburacadas do município. Ao que tudo indica, o sofrimento parece estar perto do fim com as obras de recuperação do trecho, iniciadas nesta segunda-feira (04/09).

 

Segundo as informações repassadas pela Prefeitura de Guaraí, nesta primeira etapa de trabalhos serão realizados serviços de drenagem e nivelamento de solo com uso de máquinas pesadas. As obras estão sendo executados pela Construtora CRA de Palmas-TO (Construtora Rodrigues Almeida Eireli - EPP), contratada por meio de licitação no valor global de R$ 200.627,08.

 

O prazo para execução dos serviços é de até 180 dias, lembrando que os recursos aplicados são oriundos do Ministério das Cidades do Governo Federal, empenhados desde o ano passado junto à Caixa Econômica Federal (CEF), graças a uma emenda do então senador Ataídes Oliveira (PSBD). A emenda teria atendido um pedido feito pelo próprio município na época.

 

Ainda segundo a Prefeitura de Guaraí, a recuperação asfáltica da Avenida 15 de Novembro integra um conjunto de ações que incluem a manutenção de outros trechos considerados críticos de ruas e avenidas do município ao longo dos próximos anos de governo da prefeita Professora Lires Ferneda (PSDB), inclusive com a aplicação de recursos do próprio tesouro municipal.