A escritora guaraiense Carla Santos, de apenas 19 anos, lança em Palmas na noite desta sexta-feira (28/09), sua primeira obra literária, um livro de contos intitulado “Toda Luz é Lava”. Publicado pela Editora Novo Século, o lançamento ocorrerá a partir das 19h, na sede da Livraria Leitura (Capim Dourado Shopping).

 

Residindo em Palmas desde 1999, a escritora está lançando seu 1º livro, inspirado no turbilhão de sentimentos que ela própria diz estar vivendo. “O livro fala de alegria, dor, raiva, amor, saudade, entre outras várias emoções presentes no meu dia-a-dia. Cada conto traz uma reflexão diferente”, explica.

 

Apaixonada por leitura e escrita, Carla falava que o habito adquirido desde muito nova é uma forma dela poder conversar consigo mesma. “Escrever nunca foi uma atividade rotineira, disciplinada. Ler e escrever foi e ainda é a forma como converso comigo, como me escuto. Tudo que escrevo vem do coração”, diz ela.

 

“Toda Luz é Lava” reúne fragmentos relacionados a vida humana. Amores, família, medos, risos, traumas e desejos. O livro retrata ainda em suas entrelinhas, aquilo que cada um de nós é e possui por dentro, mas que acaba influenciando nossas relações com o mundo externo em que vivemos.