A Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (SEDUC/TO) está promovendo, desde o último sábado (08/08), a sanitização de todas as 493 escolas da rede estadual do Tocantins. O processo visa promover a esterilização destes ambientes e também vai abranger as 7 unidades sediadas em Guaraí.

 

Por meio de nota encaminhada à imprensa, a SEDUC/TO esclareceu que os trabalhos ocorrerão em parceria com as Diretorias Regionais de Educação (DRE´s), durante os próximos 30 dias, consistindo na aplicação de uma solução à base de produto químico que combate micro-organismos nocivos à saúde.

 

Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Procedimento será realizado em todas as 493 escolas da rede estadual do Tocantins.

 

Ainda conforme a nota encaminhada à imprensa, o produto químico, que possui baixa toxicidade, é considerado eficiente para o combate do novo coronavírus (Covid-19), além de outros tipos de enfermidades virais. Ele também é atestado pelo Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 

Além da sanitização, estão em curso procedimentos licitatórios para a aquisição de máscaras, álcool em gel e termômetros para serem distribuídos a todas a unidades, lembrando que a retomada gradativa das aulas presenciais da rede a partir de setembro ainda vai depender da situação epidemiológica do Estado.

 

Unidades estaduais de Guaraí:

 

1 - C. E. M. Oquerlina Torres - Integral (Centro)

2 - Col. Est. Antônio Alencar Leão (Centro)

3 - Col. Est. Irineu Albano Hendges (Aeroporto)

4 - Col. Est. Raimundo Alencar Leão (Universitário)

5 - Col. Militar - Unidade VIII (Centro)

6 - Esc. Estrela da Esperança - APAE (Universitário)

7 - Esc. Est. José Costa Soares (Pestana)