Escolas da rede estadual de Guaraí começaram a receber, a partir desta última terça-feira (28/04), os primeiros kits com alimentos não perecíveis e produtos de higiene do Governo do Estado. Os itens serão direcionados para alunos, durante o período em que as unidades estiverem fechadas por causa da Covid-19.

 

De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes (SEDUC/TO), os itens estão sendo adquiridos com os recursos que seriam aplicados na compra de merenda escolar. “A merenda representa, para muitos alunos, a principal refeição do dia”, destaca a gestora da pasta, Adriana Aguiar.

 

Foto: Divulgação/SEDUC-TO

A estimativa é que sejam distribuídos mais de 157 mil kits para estudantes da rede estadual.

 

À medida que os kits chegam às unidades de ensino, os diretores fazem contato com as famílias para comunicar a entrega. Os estudantes da zona rural recebem os alimentos e os produtos de higiene pessoal na linha do transporte escolar, também mediante contato da escola com as famílias para informar data e hora.

 

A estimativa é que sejam distribuídos mais de 157 mil kits para estudantes matriculados na rede estadual de todos os 139 municípios do Tocantins. Até agora, segundo informações divulgadas pela SEDUC/TO já foram distribuídos mais de 125 mil kits. As entregas serão realizadas também no mês de maio.