A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí (ACIAG), em parceria com a Associação de Cabos e Soldados do Batalhão Guará (ASSICASOL) e com o 7º Batalhão de Polícia Militar de Guaraí (Batalhão Guará), promovem juntos um preparatório para o Concurso da Polícia Militar do Tocantins (PM/TO). No total serão oferecidas apenas 50 vagas, lembrando que as aulas acontecem entre os meses de outubro e dezembro deste ano.

 

Conforme o capitão Jonnathan da Silva Pires, as aulas do preparatório, ministradas por professores militares e civis, que atuarão em regime voluntário, ou seja, sem receber pelo trabalho, acontecem entre os dias 16 de outubro e 15 de dezembro deste ano na sede da ACIAG, sempre de segunda a sexta-feira, no horário das 19h às 22:30h. As inscrições podem ser confirmadas na sede da ACIAG entre os dias 9 e 13/09, ao custo de R$ 350,00.

 

Vale destacar que a taxa arrecadada vale para os dois meses de curso e será repassada para a ASSICASOL, que aplicará o montante em obras de melhoria na sede do Batalhão Guará, incluindo a reforma de salas de aula e banheiros, utilizados em futuros cursos oferecidos à comunidade.  Dentro do conteúdo programático do curso estão aulas de Língua Portuguesa, Redação, Noções de Direito, Normas da PM/TO, Informática, Raciocínio Lógico, entre outros.

 

Mais informações podem ser obtidas na sede da ACIAG, situada junto a Avenida Araguaia, Nº 1.185, centro de Guaraí – ao lado do Hotel Damasceno – ou por meio dos telefones (63) 3464-2600 e 3464-5184, lembrando que todos os cursistas que confirmarem a inscrição receberão ainda material didático e uma apostila com o conteúdo programático do concurso, de acordo com o edital do último certame realizado no ano de 2013.