Até a próxima sexta-feira (22/03), moradores de 26 municípios do Tocantins, incluindo alguns de Guaraí, devem ser afetados por desligamentos programados, efetivados pela concessionária ENERGISA. Os serviços envolvem obras de melhoria e manutenção na rede. Serão realizadas ainda substituições de postes, limpeza de faixas de domínio e a instalação de novos equipamentos.

 

Conforme Alberto Cunha, gerente de Construção e Manutenção da ENERGISA, os desligamentos acontecem em locais pontuais (ruas, bairros e zona rural). Cunha garante que a interrupção não afetará toda a cidade. “Quando há necessidade de executar manutenção em alguma subestação de energia, para não desligar grandes blocos de carga, usamos a subestação móvel”, explica.

 

Este é o terceiro comunicado de desligamento programado anunciado pela ENERGISA em Guaraí apenas nos últimos meses, todos envolvendo o mesmo tipo de serviço de manutenção. “As melhorias vão aprimorar o sistema elétrico, tornando-o mais eficiente e preparado para acompanhar o aumento futuro do consumo de energia, seja ele industrial, comercial ou residencial”, afirma Cunha.

 

Vale destacar que a maior parte dos clientes afetados receberá ou já recebeu algum tipo de comunicado, seja via SMS ou por carta. A concessionária também usa outras estratégias de divulgação, como mensagens transmitidas por meio de carro de som e através da imprensa local. Também é possível se informar pelo site, pelo aplicativo ENERGISA ON ou ainda pelo telefone 0800 721 3330.

 

CLIQUE AQUI e veja as cidades, localidades e datas dos desligamentos.