A ENERGISA, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica para o Tocantins, divulgou um comunicado nesta última sexta-feira (22/02), informando que estará realizado serviços de manutenção em 18 municípios do Estado nos próximos dias, incluindo Guaraí, onde serão executados serviços tanto na zona urbana como na zona rural, precisamente nos dias 26 de fevereiro e 1º de março.

 

Conforme o comunicado da empresa, serão realizadas substituições de postes, tanto de baixa, assim como de alta tensão, além da ampliação da rede elétrica de distribuição e instalação de equipamentos considerados mais atualizados. No caso de Guaraí, os trabalhos ocorrem em redes próximas a fazendas e chácaras, às margens da BR-153, além de várias ruas e avenidas do Setor Aeroporto.

 

"Os desligamentos acontecem em locais pontuais, ou seja, em ruas, bairros, além da zona rural e não atingem a cidade toda. Quando há a necessidade de executar manutenção em alguma subestação de energia, para não desligar grandes blocos de cargas, fazemos uso da nossa subestação móvel”, destaca Alberto Cunha, gerente de Construção e Manutenção da ENERGISA.

 

Cunha explica ainda que a maior parte dos clientes afetados receberá ou já recebeu algum tipo de comunicado, seja via SMS ou por carta. Outras estratégias de divulgação incluem ainda mensagens transmitidas por meio de som ou ainda através da imprensa local. Também é possível se informar pelo site, pelo aplicativo ENERGISA ON ou ainda pelo telefone 0800 721 3330.

 

Locais afetados pelo desligamento programado em Guaraí

 

26/02/2019 (TERÇA-FEIRA):

Locais: Fazendas Mangueira, Capivara, São Pedro, São Raimundo, Felicidade; Rodovia BR-153 Km 301; Chácara Santa Luzia e Avenida Jacarandá.

Horário: 7h30 às 12h30

 

01/03/2019 (SEXTA-FEIRA):

Locais: Avenidas B-6, B-7, B-8, B-9, B-10, B-11, B-12, Fortaleza; Ruas W-6 e W-7 (Setor Aeroporto).

Horário: 7h30 às 12h30