O empresário José Eduardo dos Santos, de 51 anos, resolveu adotar uma área verde em frente sua empresa, situada na Avenida Bernardo Sayão, às margens da BR-153 de Guaraí. O espaço é irrigado por gotejamento, recebe adubação e cuidados especiais, um verdadeiro “oásis” em meio ao período de estiagem.

 

A iniciativa gerou curiosidade e chamou a atenção dos moradores da região, em especial dos que vivem no Jardim Brasília, bairro onde a empresa de José Eduardo está sediada. “Decidi fazer minha parte, pela preservação da paisagem, cuidando da minha cidade, além de promover a entrada da minha empresa”.

 

Foto: ASCOM/Prefeitura de Guaraí

O espaço é irrigado por gotejamento, recebe adubação e cuidados especiais.

 

Na área verde, com cerca de 150 metros, foram feitos serviços de instalação para irrigação por gotejamento. O local se destaca pelo verde das gramas e a beleza dos pés de coco. “Se cada um fizer um pouquinho, a cidade se transforma para melhor”, destaca o empresário que reside em Guaraí há 17 anos.

 

Vale lembrar que a água que abastece a irrigação vem de um poço artesiano instalado na sede da empresa de José Eduardo, que atua com a revenda e a prestação de serviços na área de pneus automotivos. Já pensou se outros empresários copiassem essa ideia? A cidade agradeceria, não é verdade?

 

Fonte: Com informações da ASCOM/Prefeitura de Guaraí